RODA Produções Artísticas
Histórico e Equipe
A RODA Produções Artísticas foi criada pelos maestros Daniel Cornejo e Rosana Araujo com o objetivo de viabilizar a criação, produção e execução de projetos e eventos culturais. Há 10 anos à frente da gestão da Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil de São Paulo – OFIJ foram responsáveis por diversos projetos de sucesso, entre eles: OFIJ 10 anos (2003), Carnaval dos Animais (2004-2005), OFIJ e Choronas (2006), Histórias que o vento contou... (2007, 2010 e 2011), Pedro e o Lobo (2011-2012) e "João e Maria" (2014).
2022
Choronas no Centro Cultural São Paulo - SP
Duo Siqueira Lima no Instrumental SESC Brasil - SESC Consolação - SP
Duo Siqueira Lima no Circuito de Teatros do SESI-SP.
Freedom Big Band no Instrumental SESC Brasil - SESC 24 de Maio - SP
2021
Projeto Violões Sem Fronteiras - Duo Siqueira Lima - ProAC Lei Aldir Blanc
Projeto 2 por 3 - Walter Pinheiro - ProAC Edital 11/2020
Projeto Colunas - Bruno Madeira - ProAC Edital 12/2020
Duo Siqueira Lima no Circuito de Teatros do SESI-SP.
2020
Choronas no Instrumental SESC Brasil - SESC Consolação - SP
2019
Edital “Espaço Cultural BNDES” com os grupos Duo Siqueira Lima, Camerata Fukuda, Quinteto de Metais BrassUka e Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri para se apresentar no Rio de Janeiro.
Duo Siqueira Lima no Circuito de Teatros do SESI-SP.
2018
Edital “Espaço Cultural BNDES” com o Quintal Brasileiro para se apresentar no Rio de Janeiro
2° Edital de apoio à criação artística – linguagem música da Prefeitura de São Paulo com o Quinteto de Metais BrassUka.
2017
Edital “Espaço Cultural BNDES” com a Camerata Fukuda e o grupo Meia Dúzia de 3 ou 4, para se apresentar no Rio de Janeiro.
Edital do 17º Festival de Inverno de Paranapiacaba com as Choronas
1° Edital de apoio à criação artística – linguagem música da Prefeitura de São Paulo com as Choronas.
2016
Edital “Espaço Cultural BNDES” com o Duo Siqueira Lima, Quarteto Brasileiro de Violões, Saxofonia e o Quinteto de Sopros de São Paulo, para se apresentar no Rio de Janeiro.
Quarteto Brasileiro de Violões e Choronas no Circuito de Teatros do SESI-SP.
2015
Edital “Espaço Cultural BNDES” com o Quinteto de Clarinetes Madeira de Vento e o Bruch Trio, para se apresentar no Rio de Janeiro.
Edital de música do 28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei(MG), com o Quarteto Brasileiro de Violões.
2014
Edital de música do 27º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei(MG), com o Quinteto de Clarinetes Madeira de Vento.
2013
Edital de ocupação dos Correios com o Quarteto Brasileiro de Violões para se apresentar em Brasília e dom o "Nós e o Tom" para se apresentar em Recife.
2012
Quarteto Brasileiro de Violões e o Quinteto de Clarinetes Madeira de Vento no Circuito de Teatros do SESI-SP.
Daniel Cornejo
Bacharel em Clarinete pela UNESP e Pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC SP. Músico de formação integrou as principais orquestras paulistanas. Diretor artístico e Regente titular da Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Escola de Música de São Paulo. Participou de diversas produções como músico, diretor musical, regente e produtor. Foi responsável pelos musicais "Histórias que o vento contou..." (2010/11), patrocinado pelos Correios, Atech e ProAC; "Pedro e o Lobo - Uma Versão Brasileira" (2012/13), patrocinado pela CPFL (Proac ICMS) e Caixa Cultural; "João e Maria" (2014) patrocinado pela Ambev (Proac ICMS).
Rosana Araujo
Musicista de formação, atua como professora de música, de canto e como regente coral. É cantora e escritora. Participou de diversas produções como cantora, roteirista, diretora artística e regente. Como produtora, iniciou suas atividades com Fred Rossi, em eventos de grande porte e posteriormente, como parceira na empresa Clássica, para eventos musicais. Foi produtora e roteirista do musical "Histórias que o Vento Contou..." agraciado com o apoio e patrocínio dos Correios, da Atech e Proac. É pós-graduada em "Linguagens Artísticas Contemporâneas" pelas Faculdades Santa Marcelina.
Vivianne Franco
Graduada em Piano pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Na área de produção artística, trabalhou do Centro de Documentação Musical da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (CDM – OSESP); na “Interarte Produções Artísticas” cuidando da Série Bank Boston, na Produtora Musicanto e em 2010, em parceria com a BongôMusics, funda a Clássica Produções Musicais – Casamentos e Eventos.
Em 2012, foi produtora executiva na Temporada 2012 do espetáculo “O Pedro e o Lobo” – projeto da Orquestra Filarmônica Jovem (OFIJ) e o Grupo Pocilgas & Cia com apresentações realizadas no SESC Vila Mariana e na Praça do Capivari, como parte do Festival Internacional de Música de Campos do Jordão.